#3 Dilma Rousseff |
A Forbes acaba de divulgar seu ranking anual com as cem mulheres mais poderosas do mundo. É na política que se encontra o trio feminino mais poderoso do planeta. E a presidente Dilma Rousseff faz parte dele.
Na liderança, aparece a chanceler alemã Angela Merkel. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, está em segundo lugar, seguida pela presidente Dilma Rousseff.
Em 4º lugar aparece a mulher de Bill Gates, Melinda Gates, que faz do trabalho humanitário sua causa maior. Jill Abramson, a editora executiva do The New York Times ocupa a quinta posição e é seguida por Sonia Gandhi, líder do Partido do Congresso na Índia.
#1 Angela Merkel |
Dilma, que ocupa esta posição pelo segundo ano consecutivo, ganhou a capa da Forbes. Com elogios ao Brasil, o membro dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) que melhor conseguiu equilibrar crescimento econômico e democracia nos últimos anos, a revista destaca o índice de aprovação popular da presidente: 77%.
A substancialidade das reformas do governo Dilma e a coragem da presidente são citadas pelo empresário Eike Batista, entrevistado pela publicação. A fala de Eike comprova a tese de que a classe empresarial também apoia a presidente ex-marxista.
#2 Hillary Clinton |
O empreendedorismo, diz a revista, é a aposta de Dilma para manter os níveis de crescimento de um país em que um a cada quatro adultos trabalha por conta própria. Infraestrutura, alta dos impostos e os pesados gastos sociais são os desafios do seu governo, segundo a Forbes.
Além da presidente Dilma, outras duas brasileiras estão no ranking. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, é considerada a 20ª mulher mais poderosa do mundo. A modelo Gisele Bündchen aparece na 82ª posição.
1º Angela Merkel, Chanceler da Alemanha
2º Hillary Clinton, Secretária de Estado USA
3º Dilma Rousseff, Presidente do Brasil
5º Jill Abramson, Editora Executiva do New York Times
6º Sonia Gandhi, Presidente do Congresso Nacional da Índia
7º Michelle Obama, Primeira Dama USA
8º Christine Lagarde, Diretora do Fundo Monetário Internacional
9º Janet Napolitano, Secretária de Segurança Interna USA
10º Sheryl Sandberg, Diretora do Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário