Surpreendentemente, esses guepardos, cujo instinto é caçar para se alimentar, decidiram brincar com o bebê impala
Olá pequeno, gostaria de brincar com a gente?
Vindo de três guepardos mortais, é o tipo de convite que é melhor recusar - mas, surpreendentemente, este impala escapou ileso desse encontro.
Jovens guepardos brincando com o impala |
"Os guepardos encontraram um grupo de impalas que fugiu rapidamente. Mas um jovem não foi rápido o suficiente e os irmãos o pegaram com facilidade.”
Essas cenas extraordinárias, com os guepardos brincando com o jovem impala, lembram um gato doméstico brincando com um novelo de lã.
Alheio ao perigo, o impala resolve devolver o carinho dos guepardos |
Felizmente para o jovem, parece que esses três guepardos machos simplesmente não estavam com fome. Isso porque ao contrário de outros grandes felinos, o guepardo caça no início da manhã ou final da tarde e, as explosões de velocidade necessárias para capturar sua presa deixam-no extenuado. Isso faz com que necessite descansar, depois de matar.
E isso parece ser o segredo para a sobrevivência do impala. É provável que ele tenha caído nas garras dos guepardos quando estes estavam sem fome e cansados de uma caça feita mais cedo.
Os guepardos só queriam brincar |
O fotógrafo Michel Denis-Huot, que capturou estas imagens surpreendentes em safári em Masai Mara no Quênia, disse que ficou impressionado com o que viu.
"Estes três irmãos vivem juntos desde que deixaram a mãe com cerca de 18 meses de idade", disse ele. "Na manhã que os vimos, eles pareciam estar sem fome e apenas com vontade de brincar.
Com sua rápida fuga, o impala ficou fora do menu dos três guepardos |
"Por mais de 15 minutos, eles ficaram com o jovem impala sem fazer outra coisa senão lambê-lo ou colocar as patas em sua cabeça”, disse Michel. Ainda que extraordinária, esta história tem um final feliz - depois de um momento tenso, quando parecia que um guepardo o mordia no pescoço, o impala fugiu. DailyMail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário