quinta-feira, 13 de junho de 2013

A câmera fotográfica com Android

Fabricantes de máquinas fotográficas digitais estão lançando modelos inteligentes, que rodam o sistema Android e todos os aplicativos dele. E isso é muito bacana



Cada vez mais, as pessoas estão usando o celular para tirar fotos - e abandonando as antigas máquinas fotográficas digitais. Mas os fabricantes de câmera resolveram contra-atacar: estão lançando modelos inteligentes, que rodam o sistema Android e todos os aplicativos dele. E isso é muito bacana. Veja por quê.

A câmera
Ela tem resolução de 18 megapixels e sensor de imagem com 116 mm2 - quatro vezes maior que o do iPhone. Ou seja: tira fotos muito melhores do que qualquer celular. Inclusive porque, se você quiser, pode turbiná-la com lentes adicionais (grande-angular, superzoom, etc), como nas câmeras profissionais.

O sistema
A câmera vem com sistema Android 4.0, tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, e funciona como se fosse um smartphone: você pode entrar na lojinha virtual do Google e baixar qualquer um dos aplicativos disponíveis. A conexão à internet é via Wi-Fi ou Bluetooth (por meio do seu celular).

Os aplicativos
Essa é a parte mais legal. Você pode rodar o Instagram na câmera - e matar seus amigos de inveja tirando fotos muito melhores que as deles. Ou baixar apps como Dropbox (que salva suas imagens na internet), Paper Câmera (que adiciona efeitos incríveis), mandar fotos e vídeos direto para o Facebook ou o YouTube.

O porém
A máquina é meio lenta, roda os apps com alguma dificuldade. Tomara que isso seja solucionado na próxima geração dela. Porque a proposta é muito boa: juntar a versatilidade dos celulares com a qualidade das câmeras. [veja.abril]

Polaroid iM1836, NOS EUA: R$ 750, polaroid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário