Se o seu objetivo for manter o cérebro afiado, ou apenas favorecer a saúde do seu fígado, a colina é um nutriente recomendado pela ciência
Segundo dois estudos publicados nas respectivas revistas científicas, Nutricional Neuroscience e Behavioural Brain Research, o nutriente colina, presente nos ovos, fígado de frango e novilho, soja, gérmen de trigo, melhora a memória a longo prazo e a capacidade de atenção.
Este efeito da colina, que é um nutriente essencial que faz parte do complexo B de vitaminas, foi comprovado por enquanto por pesquisadoras da Universidade de Granada.
No primeiro experimento, alimentaram diversos ratos com um suplemento de colina na última etapa da gestação, avaliando a capacidade de memória de seus descendentes quando estes chegaram à idade adulta.
No segundo experimento realizaram testes de aprendizagem com ratos alimentados com suplemento de colina, descobrindo-se que, com respeito a um grupo controle que não havia ingerido a vitamina, estes animais mantinham melhor atenção quando eram apresentados a um estímulo familiar. Via | La Razon [ndig]
Nenhum comentário:
Postar um comentário