segunda-feira, 5 de agosto de 2013

10 Inacreditáveis anúncios de cigarros

No Brasil, leis têm sido colocadas em prática para banir o fumo em lugares fechados, e desde 2000 as propagandas do produto foram proibidas de todas as mídias

Em memória a uma época em que os anúncios estavam por todo lugar, escolhemos esta lista de divertidos – e às vezes chocantes – anúncios antigos de cigarros que veiculavam conteúdo machista, preconceituoso e indicavam claramente que fumar faz bem à saúde.

10. Minha Garganta está saudável
A garganta da moça pode até estar saudável, mas ela parece estar com febre!
9. Fumando pela igualdade dos sexos
Neste anúncio em inglês, a mulher defende o seu direito de fumar – e algo mais. “As mulheres começaram a fumar, e já é hora de começarem a votar”, diz o texto do anúncio.
8. Sopre na cara dela
O anúncio usa a expressão “blow”, que significa soprar, mas também causa um duplo sentido na língua inglesa, tornando a propaganda um tanto imprópria.
7. Atraia as mulheres pelo nariz
É isso que diz este antigo anúncio, mas quantas mulheres gostariam de um homem com cheiro de fumaça e gosto de cinzeiro na boca?
6. Seu médico recomenda cigarros
Esta antiga propaganda da Camel afirma que uma pesquisa diz que médicos fumam mais Camel que qualquer outro cigarro. E, naquela época, eles até sugeriam cigarros para mulheres grávidas, como uma alternativa para diminuir a pressão sanguínea.
5. Mais médicos
Outra propaganda da Camel mostra os médicos como seres protetores da saúde 24 horas por dia: uma horinha de sono, um cigarro e ele está pronto para o trabalho.
4. Elementar
O garoto-propaganda mais parece um demônio do que alguém satisfeito com seu cigarro…
3. Presente de Natal
Neste anúncio, o garoto-propaganda é Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos – na época da propaganda, Reagan ainda era ator. Ali, ele diz que dará cigarros para todos seus amigos: “o melhor natal que qualquer fumante pode ter”.
2. Índios e Cowboys
Não apenas um anúncio, e sim um preconceito enorme! O cigarro afirma que a natureza em seu estado natural não é boa – e por isso não usa tabaco deste tipo.
1. Médicos da moral
Aqui os médicos de guerra são mostrados não apenas como salvadores da vida, mas também da moral, que sabe relaxar com um cigarro.
Bônus - Palhaços
Ok, este nem é engraçado, é só assustador.
Pôster anti fumo nazista
Acredite ou não, os nazistas foram os primeiros a lançar campanhas anti-fumo. A tradução deste pôster é o seguinte: “Ataque os vícios em vez de reclamar de seus fardos. O uso excessivo de tabaco custa ao povo alemão 2,35 bilhões de marcos anualmente, suficiente para fabricar dois milhões de Fuscas, ou gasolina suficiente para dirigir 50 bilhões de quilômetros (não milhões, prestem atenção)! precisamos racionar a economia do nosso povo!”. [Listverse] [Hypescience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário