Leon Walker foi julgado em 2011 depois de invadir a conta de e-mail de sua esposa e descobrir que ela estava tendo um caso
Ele pode ter sido condenado a cumprir até cinco anos de prisão, pois violou uma lei de mau uso da informática, criada para proteger a identidade de usuários. Infelizmente não consegui saber qual foi o resultado do julgamento.
Mas o que Leon fez, na verdade, não é muito diferente do que grande parte das pessoas faz. Ele usou o computador que dividia com a esposa e acabou aproveitando que ela deixou seu e-mail “logado” para dar uma investigada na caixa de entrada. Então ele descobriu que Clara, sua esposa, estava o traindo com seu marido anterior.
Clara havia sido casada duas vezes antes de se juntar com Leon. O segundo marido, com o qual ela estava tendo um caso, espancava a mulher na frente do filho dos dois e havia sido preso. Para tentar proteger a criança de mais violência, Walker imprimiu os e-mails da esposa e entrou na justiça para conseguir custódia do menino.
Por isso, Walker foi acusado de ser um hacker “habilidoso” e acusado de mal uso de ferramentas online.
Então, na próxima vez que for fuçar no e-mail da(o) namorada(o) pense duas vezes: além de poder descobrir algo desagradável, você pode ser acusado de crime! [DailyTech] [Hypescience]
Nenhum comentário:
Postar um comentário