segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A bola da vez para emagrecer tem nome (complicado): Qsymia

Um remédio que tira a fome e a compulsão pela comida? Ele existe e vem sendo apontado como a nova sibutramina
Qsymia reduz a fome e a compulsão alimentar (Foto: Divulgação )




Põe o dedo aqui quem gostaria de, num passe de mágica, ver sumir a fome e a vontade de comer doce entre as refeições. O sonho ficou mais possível com a Qsymia, remédio de emagrecer recém-aprovado nos EUA. Ainda sem previsão de chegada ao Brasil (e vendido lá fora apenas com receita médica), o Qysimia é quente porque reduz a fome e a compulsão alimentar – ao contrário da sibutramina, que aumenta de forma rápida a saciedade ao longo da refeição.

O efeito power acontece por causa da união da fentermina e do topiramato, duas substâncias que, juntas, potencializam a perda de peso numa tacada só. “A primeira é um anorexígeno, que atua no sistema nervoso central diminuindo a fome. A segunda age no mecanismo de recompensa do cérebro, controlando a compulsão alimentar especialmente por doces”, explica o endocrinologista Fillipo Pedrinola, de São Paulo.

Qual mulher não sonha em ver alguns números a menos na balança? (Foto: Thinkstock)

Lançada há um ano, a pilulazinha milagrosa ganhou força agora porque teve sua eficácia testada e comprovada pelas usuárias. As americanas conseguiram reduzir até 9% do peso em um mês – os demais remédios permitem, em média, 5%. Além disso, a taxa de rejeição é baixa, diferentemente da sibutramina, que não faz efeito em 30% das pessoas e é proibida para hipertensos.

Vale lembrar que o remédio é indicado somente para quem possui IMC acima de 30 e, claro, tem alguns efeitos colaterais chatinhos, como insônia, ansiedade, irritabilidade e boca seca. Mas é como dizem por aí: no pain, no gain.... 

Qual a diferença, doutor?

Sibutramina:

Atua no Sistema Nervoso Central (SNC), inibindo a recaptação de serotonina, o que proporciona bem-estar e, de quebra, a sensação de saciedade. Indicado para quem sente fome o dia inteiro. 

Qysimia:

Também age no SNC diminuindo a fome e atuando no mecanismo de recompensa do cérebro, que controla a compulsão alimentar. Pedida certa para aquelas que costumam comer muito e têm queda por doce. [Revista Glamour/Andreia Meneguete]

Nenhum comentário:

Postar um comentário