sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A beleza do não

As passarelas do SPFW não nos deixam dúvidas: o inverno 2014 traz uma nova onda do nude, que ganhou make, cabelo e unhas


A beleza "nada" de Tufi Duek, que na verdade é o tudo da próxima estação (Foto: Agência Fotosite)






Sabe aquele look que parece que você não fez nada? Aquela impressão de "oi, acordei e sou linda assim mesmo?", pois é ela quem dita a regra do próximo outono-inverno. Pois é, a beleza desta edição do SPFW traz a ordem da negação: não ao batom, não aos cílios marcados e volumosos, não ao blush, não ao esmalte, não aos finalizadores para cabelo. É a contramão do senso comum.

Claro que por trás desse look au naturel existem ferramentinhas mágicas. Primer, base e iluminador, por exemplo, são os itens must have para essa pele com ar de perfeição. Na boca, batom em variações de nude, de preferência aplicado dando leves batidinhas com os dedos para um efeito naturalíssimo. As garras vêm mansinhas: base ou esmalte nude só para fazer uma graça. O reforço mais aparente fica mesmo nas sobrancelhas, sempre bem definidas.

O cabelo dispensa penteados mirabolantes. A tendência é desfilar os fios por aí com uma pegada livre, leve e solto. Claro que por baixo desse efeito vêm uma escova moderadora ou até mesmo a chapinha. Musse e spray finalizador de efeito opaco suprem todas as demandas.

Osklen e Ellus também apostaram no make clean (Foto: Agência Fotosite)


Osklen 
Repita o mantra: sobrancelha, iluminador sobre a vertical do nariz, batom nude espalhado com a ponta dos dedos. C'est ça!

Ellus
Cabelo chapado, pele uniforme, iluminador sobre o arco do cupido (aquele V do lábio superior) e lip balm. 

No desfile de Vitorino Campos, Alexandre Herchcovitch e Triton, pele perfeita era essencial (Foto: Agência Fotosite)



Vitorino Campos
Fabiana Gomes foi de nude nas pálpebras móveis com uma gracinha abaixo das sobrancelhas definidas com sombra marrom. A pele, impecável, tem primer, base, corretivo e pó finalizador com iluminador. Cílios sem nadica de nada. 

Alexandre Herchcovitch
Cabelo opaco com textura suave em mechas da frente, hidratante labial, sobrancelhas marcadas e iluminador no canto interno dos olhos.

Triton 
Cabelo opaco com musse na franja e spray opaco de fixação suave. O make é um aparente nada: primer, base, hidratante, corretivo, iluminador e solução para definir e preencher as sobrancelhas.

Tufi Duek, UMA e Pedro Lourenço fizeram suas apostas no make nada (Foto: Agência Fotosite)



Tufi Duek
Nude nas unhas, nude nas pálpebras, nude na boca. Nas têmporas, iluminador com pigmento levemente puxando para o pêssego. E, claro, todo o amor do mundo à boa base. 

Uma 
A prova mais certeira de que a pele é quem manda no look. Primer, base e iluminadores compuseram toda a beleza assinada por Marcos Costa.

Pedro Lourenço
Se engana quem pensa que maquiagem nude é só sair de casa com o rosto lavado. Em 11 passos, Fabiana Gomes - responsável pela beleza do desfile - ensinou a conquistar o make cru e natural apresentado na passarela. Hidratante, base, corretivo, iluminador, sombra cremosa, curvex, máscara na raiz dos cílios, gel para pentear sobrancelha, blush (apagado em seguida com o mesmo pincel da base), batom e pó no centro do rosto. [Revista Glamour/Tathiane Forato]

Nenhum comentário:

Postar um comentário