quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quer ficar loira no verão? Descubra os prós e contras de tingir os fios!

Antes de fazer uma mudança radical e clarear total, anote as superdicas do colorista francês Christophe Robin!


Loiro escuro x loiro claro: modelos no backstage do desfile de verão da
Ralph Lauren, em NY (Foto: ImaxTree)

A gente sabe que uma mulher vaidosa não aguenta ficar com o cabelo igual por muito tempo. E vamos combinar que o verão é uma época convidativa e deliciosa para ficar loira e iluminada, né? Mas antes de ir correndo para o salão, anote algumas diquinhas sagradas para não se arrepender depois. Afinal, o sol, o mar e o cloro podem virar os maiores inimigos das loiríssimas de plantão. O colorista francês Christophe Robin, responsável por transformações de cabelos de celebs como Léa Seydoux, Kate Moss e Coco Rocha, fez um manual com os devidos DOs and DON'Ts na hora de clarear os fios.
  • Escolha tons mais cinzas, tinturas leves ou tente um fazer um ombré em casa. Antes de ir ao salão, escolha sempre três opções de cores para mostrar ao cabeleireiro. 
  • Escolha a cor um ou dois tons mais claros do que você pensou.“Na minha experiência, as mulheres sempre acham que seu cabelo é mais escuro do que realmente é”, explica Robin.
  • Não tente fazer mudanças dramáticas no verão. O vento, o sol, o sal e o cloro fazem a cor desbotar rapidamente. “Comece com pequenas mechas e deixe o sol fazer o resto. Espere alguns meses para fazer algo mais radical.
  • Use uma tintura em mousse se você tem cabelos grossos. “Mousses foram criados no Japão, onde a maioria das mulheres tem fios mais grossos. O produto ajuda a controlar e espalhar o produto de um jeito uniforme.
  • Use o truque de passar vinagre de maçã no couro cabeludo após a lavagem. Apesar de estranho, o processo faz uma limpeza profunda nos fios e pode ser feito uma vez por semana. O vinagre ajuda a devolver os minerais do cabelo. O cheiro? Ele sai rapidinho, é garantido. Para fazer em casa: coloque seis gotas de vinagre de maçã em um copo d’água e coloque a mistura em um frasco de spray para levar em qualquer cantinho.
  • Não exagere nos secadores e chapinhas no verão. “Eles são a pior coisa para estragar a cor do cabelo.”
  • Trate os fios com uma máscara de óleo, de preferência os de damasco ou abacate. Aplique no cabelo, faça um rabo de cavalo e vá para a academia. (Mas atenção, glamourosas: segundo Robin, os óleos de argan e oliva podem deixar os fios amarelados.). Depois, use shampoo sem sal. Faça isso uma vez por semana nos cabelos danificados e uma vez por mês nos saudáveis.
  • Não pinte o cabelo sem usar um tratamento para prevenir coceira e ressecamento . “Oito em cada 10 mulheres ficam com coceira no couro cabeludo depois da coloração. O sal ajuda a neutralizar o desequilíbrio do pH da química. Antes de tingir, misture uma colher de sopa de sal em um copo d’água e despeje no couro cabeludo, massageando e deixando agir por três minutinhos”. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário