sábado, 10 de agosto de 2013

12 estranhos animais que você provavelmente nunca viu antes

Acompanhe o raciocínio: existem pelo menos 1.367.555 espécies de animais (sem considerar os insetos) já identificadas no mundo
 
E novas espécies são descobertas a cada dia; assim, você e eu provavelmente nunca ouvimos falar de boa parte delas


Confira, a seguir, algumas especialmente bizarras:

12. Ogcocephalus darwini

Esse peixe (que parece ter exagerado no batom) vive nas Ilhas Galápagos e, como não é um bom nadador, se desloca pelo fundo do oceano usando suas barbatanas peitorais.

11. Tubarão-duende


O tubarão-duende é encontrado no fundo do oceano de diversas partes do mundo e é o único representante vivo família Mitsukurinidae, que teria surgido há 125 milhões de anos. Isso lhe rendeu o apelido de “fóssil vivo”. É um animal raro, e, por viver em águas profundas, não chega a ser ameaçador para seres humanos.

10. Euspinolia ornatula


Parte da família Mutillidae, a E. ornatula é uma espécie de vespa sem asas normalmente encontrada no Chile. Sua picada é extremamente dolorosa. Ela também é conhecida como “formiga panda” (embora não seja nem uma coisa, nem outra).

9.Umbonia spinosa


“Parente” das cigarras, o U. spinosa perfura o caule de plantas para se alimentar de sua seiva.

8. Hemicentetes semispinosus
Encontrado na República de Madagascar, é o único mamífero conhecido que emite ruídos por meio de estridulação – algo típico de cobras e insetos.

7. Glaucus atlanticus

Essa pequena lesma marinha também é chamada de “dragão azul” e é encontrada em águas oceânicas quentes.

6. “Mariposa-poodle”
Outra espécie ainda pouco estudada, a “mariposa-poodle” foi descoberta em 2009 na Venezuela.

5. Atheris chlorechis

Se você algum dia for a uma floresta tropical na África, tome cuidado com essa cobra, que vive no topo de árvores e caça à noite.

4. Cegonha-bico-de-sapato
Essa espécie de cegonha já é conhecida pela humanidade desde o tempo do Antigo Egito, mas só foi classificada no século 19.

3. Ocapi


Curiosamente, o ocapi, apesar da sua aparência, é um “parente” mais próximo das girafas do que das zebras. Vive na República Democrática do Congo.


2. Diabo-espinhoso
Esse lagarto vive em desertos e tem uma camuflagem natural para se esconder entre rochas e areia.

1. Porco-do-mar

O porco-do-mar é encontrado em regiões abissais (a mais de 1km abaixo da superfície do mar) e, da mesma forma que os camarões, se alimenta de partículas encontradas no solo oceânico. [Bored Panda] Veja mais em [Hypescience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário