sábado, 30 de novembro de 2013

50 mentiras universais muito usadas

A mentira é um assunto recorrente no blog, não é à toa, afinal escutamos e falamos algumas mentirinhas uma vez e outra quase que
de forma automática



Em geral são meias verdades ou mentiras convenientes que visam a lançar proveito de algum aspecto da mentira, como por exemplo eufemizar a situação para evitar a menção de algo desagradável, desculpas falsas para encerrar um encontro indesejado; dizer a uma pessoa doente o que ela quer e precisa ouvir como placebo. A mentira é sim, às vezes, necessária.

Acontece que a mentira é indicação de amoralidade para muitas pessoas e até é considerada um "pecado" em certas religiões. Já as tradições relacionadas com a ética e filosofia sempre permaneceram divididas quanto permissividade de uma mentira, seja para bem ou para o mal. Goebbels já dizia que é mais fácil fazer com que as pessoas acreditem numa grande mentira repetida muitas vezes, do que numa pequena verdade proferida uma única vez. 

A nossa necessidade de mentir é reconhecida pelo termo "mentira social" que denota a mentira como inofensiva nas circunstâncias onde existe uma expectativa de não ser totalmente honesto devido a necessidade. É assim que no nosso dia a dia nos flagramos pregando peças com estas mentirinhas convenientes ou sociais que compilamos nesta coleção de 50 mentiras universais. [Metamorfose Digital]
  1. Ainda não recebi sua mensagem, tem certeza que mandou?
  2. Ainda que você engorde 50 kg vou continuar te amando.
  3. Ainda sou virgem.
  4. Alô mamãe, vou dormir na casa de uma amiga.
  5. Amanhã te pago!
  6. Depois eu trago o seu presente.
  7. Esqueci a carteira em casa.
  8. Estava bêbado, juro que não me lembro de nadinha de nada.
  9. Estava pensando em você neste momento!
  10. Estou ansioso para conhecer seus pais.
  11. Estou sem dormir direito há uma semana.
  12. Estou sozinho em casa, vem aqui para vermos um filme, não vai acontecer nada.
  13. Eu ia te ligar agorinha.
  14. Eu só bebo socialmente.
  15. Eu também te amo…
  16. Ficou lindo em você!
  17. Fiquei sem créditos no celular.
  18. Hoje não, meus ovários estão doendo muito.
  19. Juro que não conto a ninguém…
  20. Juro que pensei que seu aniversário fosse amanhã.
  21. Liguei um monte de vezes, mas só dava fora de área.
  22. Me empresta? Amanhã eu devolvo.
  23. Na próxima eu pago.
  24. Nossa, mas eu disse que não precisava me comprar nada...
  25. Nunca fui infiel a meu namorado.
  26. Nunca mais quero saber de homens na minha vida.
  27. Nãaao, claro que não incomoda...
  28. Não escutei o celular tocando.
  29. Não estou bêbado, estou só um pouquinho alegre, nada mais.
  30. Não gosto que encham de presentes no meu aniversário.
  31. Não posso, tenho que fazer um trabalho de escola.
  32. Não quero estragar nossa amizade.
  33. Não se preocupe, eu te ligo ou mando um SMS.
  34. Não sei por que engordo, se não como nada.
  35. Não sou ciumenta.
  36. Não tem importância, somente sua presença basta...
  37. Não tenho nenhuma moeda.
  38. Não vai doer nadinha.
  39. Não é que me esqueci... só não tive tempo.
  40. O que importa é a beleza interior.
  41. Pode deixar mãe, volto cedo.
  42. Podes contar comigo nas boas e nas más horas.
  43. Pra você vou fazer um precinho camarada.
  44. Quem me disse foi um amigo, você não conhece.
  45. Queria ir, mas apareceu uma obrigação de última hora.
  46. Somos apenas amigos.
  47. Só a cabecinha.
  48. Você não morre tão cedo
  49. Volto logo.
  50. É a primeira vez que isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário